BITS 2012 terá participação de 15 países

By mlilas
27 de April de 2012 12:16


Foto: Detalhe do estande reunindo empresas da Alemanha na BITS 2011 / Crédito: Dudu Leal

Interessadas em ingressar no mercado brasileiro, empresas de Portugal e da Coréia, entre outros países, participam pela primeira vez da  Business IT South America, de 15 a 17 de maio em Porto Alegre – RS.

A segunda edição da BITS – Business IT South America, que acontece no mês que vem, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, já tem confirmadas as presenças de 113 empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Alemanha, Argentina, Bolívia, Brasil, China, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Hungria, Malta, Peru, Portugal, Romênia, Suíça e Taiwan. “Este ano teremos 15 países representados no evento, seja através da participação em estandes individuais ou coletivos, ou ainda nos encontros de negócios Al-Invest BITS 2012″, informa Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamerica, organizadora da feira em parceria com a Federação e Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS).

Segundo ele, a BITS 2012 reflete o contexto atual do mercado brasileiro de TIC de forte demanda por capacitação profissional. “A  feira desenvolveu-se muito mais para uma plataforma de atualização, com a troca de conhecimento no âmbito das BITS Global Conferences. Por isso, o evento BITS é composto de ampla programação de atualização, conteúdo inovador, rodadas de negócio B2B e exposição paralela”, diz  Bäumle considera ainda, que devido a escassez de mão-de-obra no setor de TIC e, em decorrência disso, a falta de capacidade instalada para aceitar novos pedidos pelas empresas de TIC, “a BITS 2012 está perfeitamente adaptada às necessidades do mercado, possibilitando a exposição em espaços menores e contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes, com o conteúdo gerado nas Global Conferences”. Além disso, continua ele, “no último dia da feira, os visitantes e profissionais presentes no evento podem participar do painel de debates de fechamento, onde os resultados da BITS serão ponderados.”

Estreia na BITS e no mercado brasileiro

Muitas empresas internacionais presentes na BITS 2012 farão sua estreia como expositoras na feira e também no mercado brasileiro. É o caso da ITCenter, de Portugal,  que trará para o evento soluções inovadoras em software open source.  “Nosso objetivo é reduzir custos de licenciamento para os clientes e, ao mesmo tempo, criar soluções personalizadas de acordo com as necessidades de cada organização”, conta Ruben Sousa, CTO da empresa.

Segundo ele, a ITCenter  apresentará três soluções na feira: o Enterprise Courier, que permite a unificação de comunicações de voz, vídeo e chat; o Contact Courier, solução de contact e call center que possibilita a gestão de call center; e o Vídeo Courier, solução de conferência web integrada com voz, chat, partilha de documentos e ambiente de trabalho, gravação e reprodução de apresentações. ” O produto não necessita da instalação de plugins ou softwares complexos, permitindo que estas possam ser realizadas em qualquer browser”, explica Sousa.

Detentora de várias certificações e cerca de 100 mil utilizadores diários, a ITCenter recentemente decidiu apostar suas fichas em Angola e vê o Brasil, através da BITS, como o próximo mercado a ser trabalhado.  ” A participação na BITS 2012 surge como uma boa oportunidade para marcar presença no mercado Brasileiro. Registramos, em 2011, um volume de negócios de 1.15 milhões de euros, com uma carteira de 600 clientes ativos e esperamos, este ano, atingir um incremento de 60% nos negócios, apostar fortemente no mercado online e dar continuidade à especialização em soluções inovadoras em tecnologias open source.

Outra empresa que estará pela primeira vez na feira é a coreana Nexio. Há 10 anos no mercado de monitores e painéis multi-touch, a Nexio tem negócios na Ásia, Oceania, Oriente Médio e busca expandir sua atuação nas Américas. “Na América do Sul, o ponto de partida para a expansão de nossos produtos e tecnologias é, sem dúvida, o Brasil”,  diz Chris Choi, gerente adjunto.

Sobre a BITS

A BITS 2012 será realizada de 15 a 17 de maio, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre – RS,  com os seguintes setores de exposição: Business TI e infraestrutura de TI; Bancos e finanças; Comunicações B2B; Internet 2.0; Navegação, Transportes e Logística; Setor Público; Conferências; Distribuição e revendas; Telecom e mobile; Software e serviços. Em conjunto com a exposição, a programação integrada à BITS terá como foco finanças, governo, indústria, varejo e telecomunicações.

Além de exposição, a Business IT South America conta com os encontros de negócios AL-Invest BITS 2012 e um importante  Congresso oficial. Denominado BITS GLOBAL CONFERENCES, o congresso é organizado pela SOFTSUL e tem uma programação especialmente direcionada para aproximação entre empresários, profissionais e interessados no setor que busquem contatos comerciais, atualização tecnológica ou profissional.

Informações sobre o programa da BITS no www.bitsouthamerica.com.br

Informações para a Imprensa
Isabella Marcondes – isabella@mlilas.com.br
Fabiola Malavazi – fabiola@mlilas.com.br
11 3258-6537
M Lilás Marketing, Comunicação e Eventos
www.mlilas.com.br